segunda-feira, 5 de abril de 2010

Observação momentânea
Escrito a 14/03/2010 às 16:10
Local: Praia do Tamariz, Estoril

O reflexo prata tolda o olhar, por momentos sinto-me embalada pelas ondas vagas, serenas e profundas. O dourado da areia reluz e ilumina os pés de quem a pisa. Oiço os risos e gritos das crianças que felizes e de pés descalços pisam a areia macia, os pais ralham e dão ordens. Mas porquê?
A praia está mesmo à mão para se brincar, pular, rebolar e fazer castelos na areia. Deixemos as nossas crianças serem livres de coração e de alma, olhar atento sim mas sem demasiado perfeccionismo. Afinal é nesta idade que se conhece, explora e brinca sem limites, deveria continuar a ser assim um pouco pela vida fora mas os condicionalismos exteriores por vezes fazem com que os esqueçamos a criança que habita em nós.
Muitos, tem uma mais rebelde, outros mais alegre, mais triste ou mais insegura, independentemente de cada uma ser como ela é , deve ser amada e cuidada. É esta acção que nos liga ao que já fomos e passámos em sintonia com o nosso Eu mais pequeno.
Deixemos a bola rolar na areia, os cabelos desgrenhados, pois a vida reside nestes momentos, não nos importemos tanto com o que os outros podem pensar, afinal de contas os outros são entre aspas como nós, humanos.
Deixemos que as crianças brinquem e sonhem, não só ele comanda a vida como também a nossa criança.

2 comentários:

  1. Por força das circunstâncias rebelde já nasci, e sempre fui uma criança assim…e cresci com essa criança dentro de mim, livre, com um “Eu”sem preconceitos… e tento que a minha filha seja assim…o sol tolda-nos a vista mas ilumina-nos o pensamento!

    Bj*

    ResponderEliminar
  2. Caro Vitor, obrigado pelo seu comentário, mas mesmo que o Sol nos tolde a vista temos sempre outros sentidos e sentires ;)

    ResponderEliminar